Banner 468 x 60px

 

4 de dezembro de 2013

Pesquisadora de arte rupestre de Monte Alegre receberá título honorífico - TCNNews

0 comentários
Em uma sessão solene, na próxima quarta-feira, 11, a deputada Josefina Carmo entrega o Título Honorífico de Honra ao Mérito à pesquisadora Edithe Pereira. A homenagem é em reconhecimento ao trabalho dedicado à pesquisa científica no Estado, especialmente nas áreas de arqueologia e pré-história da Amazônia.

Arqueóloga do Museu Paraense Emílio Goeldi, Edithe Pereira foi a elaboradora do projeto “Arte rupestre de Monte Alegre” – Difusão e memória do patrimônio arqueológico”.

Aprovado pela Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), em parceria com o Ministério da Cultura/Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural – IPHAN, o projeto teve como resultado: uma exposição, dois livros - um voltado para o público infantil e outro para um público em geral -, um vídeo-documentário, de 15 minutos, 15 aquarelas que farão parte da exposição, uma edição especial do jornal Destaque Amazônia, informativo bimestral do Museu Paraense Emílio Goeldi e um hot site do projeto, disponibilizando gratuitamente na web versões digitais do material produzido e um ciclo de palestras, além da publicação de um selo, pela Empresa dos Correios, com os motivos da arte rupestre de Monte Alegre.

“Nosso município possui uma história cultural e arqueológica riquíssima que deve, de fato, ser explorada e levada para o restante do Estado e Brasil. Sem contar que, esse projeto vai beneficiar também toda população de Monte Alegre. Reconhecemos a importância dessa iniciativa e fizemos questão de apoiar o trabalho e homenagear esta grande pesquisadora”, destacou Josefina Carmo.

Fonte: TCNNews

0 comentários :

Postar um comentário