Banner 468 x 60px

 

4 de dezembro de 2013

O Museu Regional de Arqueologia de Rondônia suspende temporariamente suas atividades e poderá receber novo acervo - Giro Rondônia

0 comentários
O centro de pesquisas e museu regional de arqueologia de Rondônia, que fica ao lado do centro cultural, aqui em presidente Médici, recebeu, ao longo de todo o ano, visitas individuais e em grupos, mas desde a última segunda-feira, vem atendendo somente as visitas que já foram agendas há meses atrás. 

A razão da paralisação no atendimento, que voltará a ser feito somente no começo do ano que vem se dá por causa de um problema na estrutura superior da construção, que ocasionou, neste período de chuvas, por várias vezes, goteiras.

Para que possa, de fato, receber todo esse acervo, a empresa terá de concordar em ampliar o ambiente físico do museu, pois o espaço atual se quer tem dado conta de comportar as peças que nele estão.

Hoje o museu arqueológico regional, conta com um acervo de aproximadamente 4 mil peças. Está previsto, segundo indicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (o IPHAN), a chegada de um novo acervo no museu que contará com aproximadamente 500 mil peças. A doação das peças é da empresa ELETROBRAS de energia elétrica, que atende o estado de Rondônia, e tem em sua posse todas essas peças.

A diretora do museu (Maria Coimbra) diz que a possível chegada deste acervo novo, unida com as peças já existentes, trará uma grande riqueza cultural e histórica acerca dos antepassados rondonienses, a ser mostrada, para quem for, a partir de então, visitar o local.

0 comentários :

Postar um comentário