Banner 468 x 60px

 

6 de agosto de 2013

UEA lança Vestibular e novos cursos de graduação - Portal Amazônia

0 comentários
A arqueologia está entre os 37 cursos de graduação oferecidos pela universidade

Sitio-escola realizado no município de Iranduba com a 1° turma de Arqueologia da UEA.
Foto: Bruno Kelly/Acritica.

MANAUS - Estudantes que desejam ingressar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) a partir de 2014 contam com a oferta de mais de 5 mil vagas, oferecidas por meio do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Serão disponibilizados 37 cursos de graduação, entre eles os novos: Arqueologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Tecnologia em Agrimensura, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Petróleo e Gás.

Do total, 1.940 são destinadas às unidades da UEA em Manaus e 3.585 aos Núcleos e Centros da Universidade no interior do Amazonas. Já os indígenas contam com 284 vagas. Os candidatos às vagas deverão realizar suas inscrições pelo portal, no período de 2 a 30 de setembro. O valor da taxa de inscrição do vestibular é R$ 40. Para quem estiver participando do SIS, a taxa custa R$ 35. O pagamento será efetuado em qualquer agência bancária.

A aplicação das provas do SIS acontece dia 15 de novembro. Já as provas de Conhecimentos Gerais e Específicos do Vestibular da UEA estão marcadas para os dias 16 e 17 de novembro, respectivamente. Todas as provas (Vestibular e SIS) terão início às 13h, horário local, mas a Comissão de Ingresso da UEA alerta para o fechamento dos portões às 12h50.

SIS - Desde 2011, a UEA conta com o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) que avalia, com provas anuais, o aproveitamento dos estudantes em cada uma das três séries do Ensino Médio e classifica os alunos com melhor desempenho nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras. No SIS, a escolha do curso superior é feita pelo aluno somente no terceiro ano.

Em 2013, poderão participar do certame os candidatos que cursam o primeiro ano do Ensino Médio, os alunos do segundo ano do Ensino Médio que participaram, em 2012, da 1ª etapa do SIS e, ainda os alunos do 3º ano que participam do certame desde 2011.


Todos os estudantes devem estar regularmente matriculados em escola de Ensino Regular no Estado do Amazonas.


0 comentários :

Postar um comentário