Banner 468 x 60px

 

14 de maio de 2013

UFOPA inaugura novas instalações do Laboratório de Arqueologia Curt Nimuendajú - UFOPA

1 comentários
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) inaugurou, no dia 30 de abril, as novas instalações do Laboratório Curt Nimuendajú, do Programa de Antropologia e Arqueologia do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), espaço localizado no Campus Tapajós destinado a pesquisas no campo da Arqueologia. Na ocasião, foi apresentada uma exposição temporária de material arqueológico, com peças líticas e cerâmicas, provenientes de escavações realizadas na região Oeste do Pará. Também foi inaugurada a exposição permanente “Azulejos do Tapajós”, com telas de Luciana Leal Cavalcante inspiradas nos ornamentos de peças arqueológicas de Santarém.

A cerimônia teve a participação do reitor José Seixas Lourenço, de secretários municipais de Santarém, da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Pará, Dorotéa Lima, da coordenadora do Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), Denise Schaan, pró-reitores e diretores da UFOPA, professores e pesquisadores da Universidade e de outras instituições.


Fontes: UFOPA / Página do Laboratório no Facebook

1 comentários :

Anne Rapp disse...

Kazuo,
Já que você vai colocar a noticia da inauguração desse Laboratório, tem que corrigir a matéria, esse laboratório não é do ICS nem da arqueologia. É da Reitoria. Na portaria de criação do laboratório (1082 de 24 de setembro de 2012) está especificado que ele não tem função de ensino e não está ligado ao curso de Arqueologia ou ao instituto de Ciências da Sociedade. Em função disso o curso de arqueologia corre o risco de não ser reconhecido pelo MEC, pois não tem um laboratório de ensino próprio.
Anne

Postar um comentário