Banner 468 x 60px

 

15 de maio de 2013

Paço da Liberdade tem “Dia de Portas Abertas” nesta quarta-feira - Rede Amazônica

0 comentários

A programação começa às 09h, quando o receptivo, usando trajes de época, dá as boas vindas ao público.


MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, lança nesta quarta-feira, 15, o programa “Dia de Portas Abertas”. Durante todo o dia, o público será recebido no Paço da Liberdade, ícone arquitetônico e cultural de Manaus. A iniciativa é uma forma de homenagear o dia mundial dos museus, comemorado em 18 de maio.

Programação:
A programação começa às 09h, quando o receptivo, usando trajes de época, dá as boas vindas ao público. À partir das 09:30 começa a visita guiada para estudantes, universitários e todas as pessoas interessadas em conhecer a história do Paço.
A partir das 10:30, haverá exibição do filme “Uma viagem ao  patrimônio histórico de Manaus”, animação produzida por Adalberto Carim, depois será exibido o vídeo etnográfico “Bois bumbas de Manaus – Brinquedo de São João”, que ganhou o prêmio Pierre Verger 2006,com direção de Sérgio Ivan e Gil Braga.

No turno vespertino, a partir das 14h iniciam as palestras sobre educação patrimonial. Na primeira hora, a arquiteta e urbanista, Mestre em Sociedade e Cultura da Amazônia Ana Lúcia Abrahim, faz a apresentação do projeto de restauro do Paço da Liberdade.

Dando continuidade ao ciclo de palestras, a Mestre em Sociologia, Rila Arruda, fala da “História dos Museus”. Em seguida, a especialista em Educação Ambiental Camila Iribarrem, fala sobre a “Arqueologia do Paço da Liberdade”.

Na programação musical do “Dia de Portas Abertas”, o grupo Instrumental Jazz Verde, liderado pelo músico Leonardo Pimentel,  faz apresentação no hall do Paço.

A partir desta semana, todas as quartas-feiras, acontecem as visitas guiadas de 09h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo telefone: 3622 4991. A entrada é gratuita.

0 comentários :

Postar um comentário