Banner 468 x 60px

 

12 de abril de 2013

Prefeitura retoma obras federais em Maués - amazonianarede

0 comentários

Maués - Entre as obras estão Casas Populares, Orla, Praça da Juventude, Unidade Básica de Saúde, Centro de Inclusão Digital, Aterro Controlado e o PROSAI-Maués.
A Prefeitura Municipal de Maués retomou todas as obras conveniadas com o Governo Federal e Governo do Estado tendo cuidados de não avançar sobre as leis e recomendações de instituições e parcerias dos projetos voltados para o desenvolvimento e a qualidade de vida do povo de Maués.
Área do PROSAI em Maués.
Fonte: Ademir Bentes
Entre as obras estão Casas Populares, Orla, Praça da Juventude, Unidade Básica de Saúde, Centro de Inclusão Digital, Aterro Controlado e o PROSAI-Maués. “Algumas obras estão acontecendo com rapidez, outras com mais lentidão e outras precisamos vencer a burocracia inclusive com aprovação de contas”, disse o prefeito.
A obra que ganha destaque é o Programa de Saneamento Integrado de Maués – Prosai-Maués por compreender a importância do projeto e a solução para o problema de poluição ambiental do município. “O programa atende cerca de 300 famílias”, declarou o prefeito.
A primeira etapa do programa que prevê a urbanização da Lagoa da Maresia e do Sistema de Abastecimento de Água de 13 comunidades rurais com estrutura de poço artesiano, reservatório e chafariz estão em andamento dentro do permitido, segundo informa o Secretário de Governo Milton Barbosa.
De acordo com o Secretário a Prefeitura recebeu recomendações da equipe de arqueologia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN por conta dos vestígios de materiais arqueológicos.
“O IPHAN nos solicitou que todos os cuidados fossem adotados, por isso as obras estão em ritmo mais lento”, informou Barbosa. Dentro dessa perspectiva e entendendo a necessidade de resguardar o patrimônio histórico do município a Prefeitura de Maués e o Governo do Estado-(SEINFRA) atendem a essas recomendações.
“Por outro lado avançam as negociações para abertura das demais frentes do PROSAI, junto com o Governo do Estado, BID que serão objetos de discussão com o Governador Omar Aziz (PSD) e o Prefeito Pe. Carlos nos próximos dias”, finalizou o Secretário.

0 comentários :

Postar um comentário