Banner 468 x 60px

 

20 de abril de 2013

Assembleia aprova audiência pública para debater destinação do Palácio Presidente Vargas - ALE/RO

0 comentários

A Assembleia Legislativa vai realizar no próximo dia 8 de maio, a partir das 15 horas, audiência pública que tem o objetivo de tratar sobre a destinação do prédio do Palácio Getúlio Vargas. Requerimento nesse sentido, de autoria dos deputados Adelino Follador (DEM) e Epifânia Barbosa (PT), foi aprovado na sessão plenária de terça-feira por unanimidade.
“Precisamos debater com as autoridades do setor e até com a comunidade em geral qual a destinação que será dada para o prédio histórico do Palácio Presidente Vargas, já que, em breve, a sede do Governo de Rondônia será transferida para o Palácio Rio Madeira, no Centro Político Administrativo do Estado, que está sendo construído onde ficava a Esplanada das Secretarias, em Porto Velho”, justificaram Adelino e Epifânia no documento aprovado pelos demais parlamentares.

Com membros da comissão de Educação e Cultura, Adelino e Epifânia deixaram bem claro o objetivo da audiência pública. Enfatizaram que “vimos a necessidade desse encontro para contar com autoridades envolvidas com a cultura, turismo e outras áreas afins, bem como o público em geral, para debatermos com profundidade a futura utilização do prédio histórico do Palácio Presidente Vargas. A audiência pública reunirá sugestões de colaboradores e até de historiadores para que possamos preservar a nossa história, pois, dessa forma, continuaremos mantendo a nossa identidade”.

Adelino e Epifânia solicitaram à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que convide autoridades dos setores afins, assim como pessoas que lutam pela preservação dos prédios históricos de Rondônia, para que na audiência pública seja apontado um caminho para a boa utilização do bem público a partir do momento em que o paço governamental deixar o prédio do Palácio Presidente Vargas.

0 comentários :

Postar um comentário