Banner 468 x 60px

 

28 de março de 2013

Lançamento do livro Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico - Revista Amazônia

0 comentários

No dia 02 de abril de 2013, às 19h, no anexo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, o público de Belém terá a oportunidade de conhecer o livro “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico”, que reúne artigos de 14 pesquisadores, entre brasileiros e estrangeiros, participantes do workshop Internacional Turismo e Patrimônio Cultural, promovido em 2009 pelo Iphan, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - Naea/Ufpa e o Museu Paraense Emílio Goeldi - MPEG.
A publicação é um dos resultados do projeto de socialização de sítios arqueológicos nos estados do Pará e Amapá, cujos estudos foram fomentados pela Superintendência do Iphan-PA entre os anos de 2009 a 2010. O objetivo era elaborar projetos para criação de infraestrutura adequada em sítios arqueológicos situados no Parque Estadual de Monte Alegre (PA), em Calçoene e Maracá (AP). As atividades realizadas incluíram reuniões técnicas, visitas a sítios musealizados no Brasil e no exterior, oficinas e a realização de workshop sobre turismo arqueológico, que culminou na presente publicação.
Tanto o workshop como o livro contou com colaboração do Instituto Cubano de Antropologia/ICAN, cujas contribuições foram cruciais para o desenvolvimento do projeto. Os artigos fornecem subsídios para o debate sobre modelos de gestão da visitação de sítios arqueológicos em outras partes do país.
A publicação “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico” foi organizada pelos pesquisadores Silvio Lima Figueiredo, Edithe Pereira e Márcia Bezerra.

Serviço:
Lançamento do livro “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico”
Data: 02/04/2013
Horário: 19h
Local: Anexo Iphan/Pa (Av. Governador José Malcher, nº 474, esquina com a Tv. Benjamin Constant)


Fonte: Revista Amazônia

0 comentários :

Postar um comentário