Banner 468 x 60px

 

29 de janeiro de 2013

Administração investirá no turismo em Presidente Médici - Museu Regional de Arqueologia de Rondônia

0 comentários

No intuito de alavancar as potencialidades turísticas do município de Presidente Médici, a atual administração, com apoio da Câmara Municipal realizou uma reunião no gabinete da prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), com a presença do Superintendente Estadual de Turismo, Basílio Leandro Pereira de Oliveira, Turismóloga da Setur e responsávelpelos municípios de Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto, entre outros, Gisele Patrícia e o assessor técnico da Secretaria Executiva Adjunta, Alessandro Martins, além dos vereadores Gilmar Moura (PMDB), Joãozinho da Caerd (PTB), Ailton da 5ª Linha (PTB), Alfredo do Hospital (PSD) e Maria Custódia (PTB), secretário de planejamento Ailton Artiaga, técnica em planejamento senhora Francinete e a historiadora Maria Coimbra, responsável pelo museu de arqueologia do município. 

A prefeita quer que o município possa ser conhecido mundialmente, pois o potencial turístico é muito grande, vários locais podem ser explorados, entre eles a cachoeira dos macacos, cachoeira dos patos, ilhas, sítios arqueológicos, arquipélago cabaçaranas, torre da Embratel, Rio Machado, museu arqueológico, em breve a vinicultura do senhor Wilson Marcon, entre outros. 

“Alguns comerciantes estão investindo no município, tudo isso gera grandes vantagens para iniciarmos esse trabalho. Hoje contamos com quatro hotéis na zona urbana e um hotel fazenda no Km 17, do senhor Natal, outro atrativo turístico do município, um grande investimento feito pelo empresário que potencializa ainda mais o turismo local” salienta Lurdinha. 

No mês de fevereiro uma equipe da Setur estará na cidade para realizar um levantamento dos pontos turísticos e da estrutura que o município oferece para incluir Médici no calendário turístico do Estado, que inclui vários municípios da região central. 

A câmara de vereadores está empenhada em contribuir para o bom andamento dos trabalhos e desenvolver essa potencialidade, gerando a Presidente Médici emprego e renda.

0 comentários :

Postar um comentário