Banner 468 x 60px

 

17 de setembro de 2012

O papel da Fundação Wenner-Gren no apoio à investigação internacional em antropologia

0 comentários
Palestrante: Michael Muse, Antropólogo
Área de Programas Internacionais
Fundação Wenner-Gren de Pesquisas Antropológicas

A oficina fará uma introdução aos programas e bolsas oferecidas pela Fundação Wenner-Gren de Pesquisas Antropológicas, uma das mais importantes e tradicionais fundações internacionais de apoio à pesquisa em 
Antropologia. O objetivo é tirar dúvidas sobre como preparar uma solicitação para as diferentes formas de financiamento oferecidas pela Fundação. Na apresentação serão utilizadas imagens obtidas do portal da Fundação e de outros formulários utilizados para solicitação de bolsas. 

Serão também apresentados um breve resumo da história da Fundação e as distintas atividades e programas por ela mantidos para conseguir suas metas: apoiar pesquisas originais e inovadoras em antropologia, bem como a criação de uma comunidade internacional de pesquisadores profissionais na disciplina.

Os programas mais procurados da Fundação são: as bolsas de investigação pós-doutorais e as de estudantes avançados de doutorado. A oficina discutirá qual é o melhor formato de projetos para que se consiga tais bolsas. Cabe destacar que, no momento, a Fundação não outorga bolsas para estudantes de mestrado em Antropologia. Serão também apresentados os critérios e processos de avaliação para a tomada de decisões para a aprovação das propostas apresentadas a cada semestre.

Ao final, será aberto um espaço para responder perguntas e dialogar com os participantes da oficina.

A OFICINA SERÁ CONDUZIDA EM ESPANHOL

LOCAL: SALA 1, MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA
AV. PROF. ALMEIDA PRADO, 1466, CIDADE UNIVERSITÁRIA
TERÇA-FEIRA, 18/09/2012 – 16:00

0 comentários :

Postar um comentário